Trio recebe multa e vai preso por pescar em local proibido e tem barco, motor e petrechos de pesca apreendidos

Cb image default

Uma equipe da PMA que trabalha no Posto da Cachoeira Branca, localizado no rio Verde nas proximidades da usina São Domingos, no município de Água Clara, prendeu neste domingo (30), três pescadores por pescar em local proibido.

A equipe abordou os pescadores em uma embarcação, quando eles pescavam na área proibida próxima a barragem da Usina São Domingos.

Cb image default

Os infratores alegaram não saber que a pesca é proibida no local, porém, além de ser definida nas normas a proibição a 1.000 metros de distância, ainda havia sinalização de proibição da pesca no local.

Eles iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum peixe. Com os pescadores foram apreendidos barco, motor de popa e quatro carretilhas e um molinete com varas.

Os infratores, um de 50 anos, residente em Campo Grande e dois, de 57 e 44 anos, residentes em Água Clara, responderão por crime ambiental de pesca predatória.

A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Eles também foram multados administrativamente em R$ 700 reais, cada um.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.