Uma semana após a tentativa de roubo ao delegado Rodrigo Guiraldelli Yassaka, que resultou na morte de Guilherme Alves, 17 anos, o comparsa do assaltante foi apreendido. Ele também tem 17 anos e é primo do jovem morto.
Ao Campo Grande News, a delegada titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Ariene Murad, contou que o adolescente foi apreendido por volta das 7h30 de hoje (29). Ele estava na casa de familiares, no bairro Danúbio Azul, região norte da Capital.
Em depoimento, o adolescente contou que na última sexta-feira (22) saiu com o primo na intenção de roubar um carro. Eles ficaram observando a movimentação na Vila Polonês, até que perceberam que o veículo do delegado ainda estava estacionado, após a filha dele entrar no automóvel.
Segundo o jovem, armado com faca, Guilherme tentou abordar o delegado, enquanto ele foi para o lado da porta da passageira. Ao perceber a reação do policial, o adolescente fugiu. O primo foi morto com um tiro.
Durante a fuga, o adolescente jogou o casaco que estava usando num matagal. A bermuda usada no dia foi queimada. Na última semana, ele passou alguns dias na casa dos familiares e deixava a residência em outros, na tentativa de fugir da polícia.
Nesta manhã, investigadores da Deaij foram até o endereço no bairro Danúbio Azul. Ao perceber a presença da polícia, o adolescente resistiu à apreensão e se trancou no quarto. Ele foi capturado e levado para a delegacia. De acordo com a delegada, a mãe do adolescente colaborou com as investigações.
O adolescente estava cumprindo pena por decisão da Vara da Infância, em semi-liberdade, por roubo. Ele será encaminhado para Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho.
A primeira passagem do adolescente pela polícia foi em fevereiro de 2019. De lá pra cá, ele coleciona autuações por roubos, lesão corporal, violação de domicílio e porte de drogas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.