Usuário de rede social é responsabilizado por ofensas a Policiais Militares

As ofensas ocorreram na cidade de Itaporã

Cb image default

As ofensas ocorreram depois de uma ação policial militar no ano de 2018 na cidade de Itaporã.

Essas ofensas ocorreram na rede social Facebook, no compartilhamento de uma internauta sobre a apreensão de aparelhagem de som automotivo em que seu condutor importunava o sossego alheio. O oficialmente o fato foi registrado como perturbação do sossego.

O acusado realizou diversos xingamentos ofensivos contra a equipe policial e a instituição Policia Militar.

A época o comandante do Pelotão da PM de Itaporã, Cap PM Ronilton Robson Diniz Bezerra, relatou o fato ao Ministério Público Estadual, que por sua vez determinou a instauração de inquérito policial pela Polícia Civil de Itaporã para apurar o fato.

O desfecho do caso ocorreu em dezembro de 2021 com a transação penal, possível em crimes de menor potencial ofensivo, onde o acusado foi responsabilizado pela conduta considerada ofensiva e, para evitar que o processo seguisse adiante, comprometendo-se, em juízo, a pagar uma prestação pecuniária de R$ 1.100 reais.

Esse tipo de assedio é praticado reiteradamente em redes sociais ações legitimas de integrantes da PMMS. Alguns deles já são alvos de diversas investigações e ações penais e o comando do 3º Batalhão da PM de Dourados monitora essas manifestações diariamente.

As consideradas mais graves e ofensivas ou as que são informadas pelos policiais militares são relatadas pelo comando ao Ministério Público Estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.