Vale do Ivinhema - PMA usa GPS para localização e drone para caracterização de 5,7 hectares de área de vegetação desmatada ilegalmente descoberta por imagem de satélites

Cb image default

Com uso de GPS, Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizaram fiscalização em uma fazenda no município de Nova Andradina, localizada a 70 km desta cidade, ontem (4) e localizaram, aferiram e caracterizaram o uso do solo atual, de um desmatamento de 5,7 hectares de vegetação nativa realizado no ano de 2020 sem a licença ambiental. O desmatamento foi descoberto por imagem de satélites em técnica de sobreposição de imagens.

A área já estava gradeada recentemente para plantio de cana-de-açúcar. A madeira proveniente da vegetação desmatada ainda se encontrava no local. As atividades foram interditadas.

A fazenda está no nome de duas irmãs, de 18 anos, residentes em Santana do Garambeu (MG), que foram autuadas administrativamente e foram multadas em um valor total de R$ 6.000,00. Elas também responderão por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. As infratoras foram notificadas a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.