Na madrugada desta quinta-feira (5/8), a Polícia Militar salvou um homem de 46 anos de um sequestro relâmpago; a vítima estava trancada no porta-malas do veículo em chamas.
A equipe policial realizava rondas pela Avenida Ministro João Arinos em Campo Grande, quando avistou o veículo gol branco transitando de forma anormal na via urbana. Ao aproximarem-se do automóvel deram ordem de parada ao condutor que empreendeu fuga em alta velocidade em direção à saída da cidade. Em determinado momento, o motorista do veículo gol perdeu o controle da direção, invadiu o canteiro lateral e colidiu com a vala de contenção.
Com o impacto da colisão, o veículo pegou fogo, o motorista e o passageiro saíram correndo pela via com o intuito de fugir da abordagem policial. Entretanto, rapidamente os policiais detiveram ambos e durante entrevista os meliantes confessaram que havia mais uma pessoa no automóvel, mais precisamente no porta-malas.
Imediatamente os policiais correram em direção ao veículo, que estava quase tomado pelas chamas, conseguiram pegar a chave na ignição e salvaram o refém de 46 anos.
A vítima relatou aos PMs que é motorista de aplicativo e foi chamada para fazer uma corrida em um shopping da cidade. Assim que entraram no automóvel, os passageiros anunciaram o assalto, levando-o a um local ermo e colocando-o de olhos vendados no porta-malas.
Os autores foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil onde foram autuados pelo crime de roubo qualificado (se da violência resulta morte, na forma tentada). Em virtude da ação rápida da equipe policial, a vítima não sofreu queimaduras significativas e passa bem.
O Comando da PMMS enaltece o trabalho dos policiais militares que diariamente não medem esforços para proporcionar maior segurança e tranquilidade aos cidadãos sul-mato-grossenses.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.