Ivinhema - Vereadores Claudião, Bira e Jair solicitaram que a taxa cobrada para sepultamento no cemitério seja revista para um valor menor

Cb image default

Os vereadores Claudião do Raio-X (PSDB), Bira (MDB) e Jair do Triguenã (MDB) realizaram juntos uma indicação na noite da última segunda-feira (12) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela página do Facebook do órgão.

Os vereadores solicitaram ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e ao Secretário de Administração e Finanças, José Carlos Viana, para que seja revisto os valores das taxas cobradas pelo sepultamento no cemitério da cidade e do Distrito de Amandina.

“Estamos fazendo este pedido pelo fato de termos recebido reclamações do alto valor que se paga em relação as taxas de cemitério. É um valor pesado para pessoas de baixa renda, pois é em torno de R$ 400 reais. Para muitas famílias é um valor significante”, disse Claudião.

O vereador Bira também informou que quando uma pessoa perde um ente querido, maioria das vezes de maneira inesperada, ela também está despreparada para o valor que é cobrado: “Se não pagar a taxa não enterra, é algo desconfortável o alto valor para muitas pessoas de baixa renda, são os que mais sofrem. Espero que o prefeito e o secretário estudem uma forma para reduzir esta taxa”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.