Ivinhema - Vereadores Mary Rocha e Dema visitam Praça e Parquinho do Bairro Itapoã a pedido de moradores

Cb image default

Na manhã da última quarta-feira (03/03) os vereadores Mary Rocha (Podemos) e Valdemar Angelo – Dema (PDT), estiveram visitando pessoalmente a Praça e o Parquinho localizados no Bairro Itapoã, em frente a Escola Estadual Angelina Jaime Tebet.

A visita se deu após reclamações e pedidos de moradores locais, em relação à área destinada as crianças brincarem e também à realização de melhorias na praça. Através de vídeo nas redes sociais, os vereadores andaram pelo local mostrando a situação e solicitando ajuda ao Prefeito Juliano Ferro (DEM).

Mary disse sobre a cobrança que tem recebido já nos primeiros meses: “Essa reivindicação eu recebo diariamente, até porque sou moradora deste bairro. Do jeito que está o parquinho não tem condições das crianças usarem. Já na Praça, que é muito utilizada, inclusive por comerciantes, sentem falta de banheiros e lixeiras, além de reparo nos bancos”.

O Presidente da Câmara Dema, sobre o parquinho infantil falou que “observa-se que as gangorras e os balanços estão bem destruídos, entre outros brinquedos que precisam de manutenção pois impede que sejam utilizados. Isso se torna muito perigoso para a criança que tentar brincar neles. Entendemos que o prefeito está chegando agora e tem muitas coisas para se fazer, mas esperamos que ele também coloque no seu planejamento esse pedido dos moradores”.

Por fim, os vereadores também deram como sugestão a instalação de um chafariz ou fonte luminosa no centro da praça que já possui um local reservado para isso, e sobre a Academia ao Ar Livre, que fica ao lado, foi dada também uma sugestão de que se possa fazer coberturas, o que ajudaria a proteger os aparelhos do sol e da chuva, não só na do Bairro Itapoã, mas também para todas as outras da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.