Para Simone Tebet, participação política feminina exige coragem, ética e vontade de servir

Cb image default

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) participou de evento promovido pela associação de mulheres de negócios e profissionais de Campo Grande, Business and Professional Woman (BPW-CG). O encontro reuniu lideranças femininas, empreendedoras e profissionais liberais em Campo Grande, na ultima segunda-feira (1), para marcar o lançamento do programa “Café com Política”. A ideia é realizar encontros semelhantes mensalmente para estimular a participação política, a liderança e o empreendedorismo feminino local.

“É preciso que nós tenhamos coragem de demonstrar essa coragem, que a gente não se curve diante de qualquer obstáculo”, disse Simone às participantes do evento. “Ética, coragem e vontade de servir é algo que tem no coração de cada mulher brasileira. Como disse Guimarães Rosa, ‘a vida é assim, hora esquenta, hora esfria, hora afrouxa, hora aperta, mas o que ela quer da gente é coragem’”

A senadora também lamentou o atual momento de radicalismos e polarização política e defendeu o amplo diálogo. “Que a gente possa tentar unir o povo brasileiro num só ideal. Somos um povo cristão, não somos um povo de radicalização. Vamos tentar dialogar, vamos olhar para o lado e ver que tem uma legião de miseráveis que precisam de nós em todos os sentidos: precisam de mais educação, de mais saúde, de mais segurança pública, de habitação, de emprego, de renda. No mais, no Congresso estamos procurando fazer a diferença com humildade, ética, vontade de servir e coragem”, finalizou.

Durante a sua fala, Simone contou sua trajetória e defendeu a ampliação da representatividade feminina na política. “Basta se empoderar e mostrar que vocês são capazes”, disse ao estimular as participantes do evento.

Além de Simone Tebet, participaram da rodada de conversa a deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS), a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB-MS) e a vereadora Camila Jara (PT-MS). Mara e Camila são as únicas mulheres na Assembleia e na Câmara Municipal de Campo Grande, respectivamente. Pelo Executivo Municipal, também participam a primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad (PSD-MS), e a vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota-MS).

Maria Helena Bonotto, presidente da BPW-CG, disse que a associação já existe em Campo Grande há mais de 30 anos e que a ideia é realizar o “Café com Política” todos os meses. No lançamento, a intenção foi a de aproximar mulheres que atuam na política com o empresariado feminino da Capital.

A BPW é uma federação internacional presente em mais de 100 países com o objetivo de estimular o desenvolvimento de negócios liderados por mulheres. A Associação existe em Campo Grande desde 1989. Hoje tem mais de 180 associadas entre mulheres de negócios, lideranças políticas e profissionais liberais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.