Paulo Corrêa toma posse para mais dois anos na presidência da Assembleia

Cerimônia foi prestigiada por dezenas de autoridades de todos os poderes

Cb image default
Paulo Corrêa toma posse para mais dois ano. Créditos: Correio do Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), foi empossado na tarde desta sexta-feira (1º) para mais dois a frente do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul.

Efetivamente, o mandato de Corrêa recomeça no dia 1º de fevereiro, quando termina o recesso legislativo, e se estende até 30 de janeiro de 2023, quando terá a início a nova formação da Casa decorrente das eleições de 2022.

A composição da mesa diretora da Assembleia foi mantida, conforme eleição realizada no dia 10 de dezembro de 2020.

Corrêa continua na presidência. A vice-presidência é do deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), a segunda vice-presidência é de Neno Razuk (PTB), e a terceira vice-presidência é de Antônio Vaz (PR).

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) continua na 1ª secretaria. A 2ª secretaria será ocupada por Herculano Borges (Solidariedade) e a 3ª secretaria, por Pedro Kemp (PT).

Os discursos foram sucintos. Corrêa agradeceu aos colegas deputados e aos integrantes de outros poderes e instituições que compareceram à cerimônia, que foi realizada de forma semipresencial.

“Vamos continuar na mesma toada, com muito diálogo e cooperação. Gostaria de agradecer o apoio do governador Reinaldo Azambuja, e dos integrantes dos outros poderes”, lembrou Corrêa.

O governador foi representado pela procuradora-geral do Estado Fabíola Marqueti Sanches Rahim. Também participaram da cerimônia o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Lacerda, o procurador-geral da Defensoria Pública, Fábio Rombi, o futuro presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Contar, o comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenes, dentre outras autoridades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.