Vereador Bira pediu a liberação de internet wi-fi na recepção e leitos do hospital, e também que haja um número de contato da Farmácia Básica de Saúde

Cb image default

Na última segunda-feira (03) ocorreu a nona sessão ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 19:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela página do facebook da Câmara de Ivinhema.

O vereador Bira (MDB) realizou duas indicações, sendo a primeira encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) solicitando a possibilidade de liberação de acesso a internet Wifi gratuita na recepção e leitos do Hospital Municipal de Ivinhema.

“Muitas pessoas não tem condições de manter seu celular com crédito para ligações ou internet. Quando essa pessoa necessita ir pro hospital, precisa passar notícias e informações de sua situação para familiares ou amigos. Através do wifi o paciente poderá ter contato com a família, até porque devido o Covid-19 não está sendo permitido ter acompanhantes”, concluiu Bira.

Em seu segundo requerimento, o pedido foi endereçado ao Prefeito e também a Secretária de Saúde Zeine Mustafá. Bira indicou que seja disponibilizado um telefone celular e WhatsApp na Farmácia Básica de Saúde. Segundo a indicação do parlamentar, o objetivo é informar aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), a disponibilidade de medicamentos, preservando os pacientes do deslocamento quando não há medicamento disponível.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.