Vereadores Bira, Mary, Ivonete e Dema pedem a criação de um Auxílio Emergencial Municipal para as famílias em situação de vulnerabilidade devido a pandemia

Cb image default

Durante a 9ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (03) no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, os vereadores Bira (MDB), Mary Rocha (Podemos), Dema (PDT) e Ivonete Mendonça (PSDB) realizaram juntos uma indicação.

Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela página do facebook Câmara de Ivinhema para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

A indicação foi endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (DEM), indicando a viabilidade de conceder um “Auxilio Emergencial Municipal” às famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência da crise ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus.

O presidente da Câmara, Dema, disse estar acompanhado pelas redes sociais várias prefeituras criando o programa de ajuda emergencial municipal: “Em Nova Alvorada do Sul por exemplo, está sendo contempladas 500 famílias com 4 parcelas de 250 reais. Mediante esta crise causada pela pandemia, muitas pessoas ainda ficarão de fora de programas sociais que já existem pois não se enquadram. Estas pessoas também estão passando por dificuldades”.

Já a vereadora Ivonete informou que esteve junto com outros vereadores participando de um seminário em Campo Grande, onde foi comentado muito sobre esse auxilio: “Temos certeza que o Prefeito Juliano terá um olhar especial para as pessoas mais necessitadas e atenderá nosso pedido”, informou.

“Nosso prefeito tem economizado e buscado fazer o melhor pra cidade. Esta é uma boa indicação para estar aplicando esse dinheiro, fica aqui nosso pedido para estudar a possibilidade da nossa indicação”, comentou também a vereadora Mary Rocha.

Por fim, Bira reiterou o que foi dito pelos colegas e informando que conta com a compreensão do prefeito, pois tem muitas pessoas que estão precisando dessa ajuda nesse momento difícil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.