Vereadores José Wilson e Mary Rocha indicam a inclusão de Líderes Religiosos como prioridade na vacinação contra a Covid-19

Cb image default

Na última segunda-feira (14), os vereadores José Wilson (PSDB) e Mary Rocha (PODEMOS), realizaram juntos uma indicação na 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela página do Facebook do órgão e permanece gravada a disposição da população.

O pedido foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, para que, junto com a Comissão Municipal de Combate a Covid-19, possam ver a possibilidade de incluir os líderes religiosos como prioridade na vacinação contra a Covid-19, sendo eles Pastores, Padres, Anciãos, Evangelistas, Presbíteros e Diáconos.

“Assim como o enfermeiro, o médico não tem como fugir do enfrentamento da pandemia, o Líder Religioso também não tem como abandonar a Igreja. Como um juramento em seu ministério ele não pode deixar de atender as pessoas que lhe procuram, e muita gente nessa época de pandemia buscam apoio espiritual através de seus líderes religiosos”, reforçou o vereador José Wilson.

Mary Rocha citou o Art. 5º, VI, da Constituição Federal, que garante a assistência religiosa ao povo brasileiro: “Nesta época, a busca pelos líderes acontece cada vez mais, e nosso pedido visa levar segurança e proteção a estas importantes pessoas”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.