Vereadores participam de reunião na sede da UEMS para trazer novos cursos ao município de Ivinhema

Jair do Triguenã já havia entregado pessoalmente documento ao reitor solicitando novos cursos com ênfase na possibilidade de um curso de Direito

Cb image default
Executivo e Legislativo está trabalhando em conjunto para que a cidade possa ser contemplada com novos cursos na UEMS. Imagem: (Divulgação/ACMI)

Na última quarta-feira, dia 27, foi realizada uma importante reunião na Unidade da UEMS de Campo Grande, onde as equipes da universidade e da FAPEC estiveram explicando os trâmites jurídicos e financeiros para a efetivação do processo de oferta de cursos para cerca de 11 municípios, incluindo Ivinhema.

O Reitor da universidade, Prof. Laércio Alves de Carvalho, juntamente com sua equipe, informaram os passos necessários e os prazos a serem cumpridos para que seja ofertado novos cursos já para o ano de 2023.

Os vereadores Jair do Triguenã (MDB), Gersinho da Saúde (PDT) e José Wilson (PSDB) se fizeram presentes para acompanhar de perto as informações, assim como representantes do Poder Executivo Municipal, Dr. Fernando Pereira – Procurador, Nídia Natachi – Secretária de Finanças, Estefan Lopes – Secretário de Educação e Maisson Cassutti – Secretário de Agricultura.

Há cerca de 2 meses, o vereador Jair já havia entregado pessoalmente um documento ao reitor solicitando novos cursos para a cidade, com ênfase na possibilidade de ser um curso de Direito.

Durante a reunião na capital, foi informado que está definida a possibilidade de vinda do curso Tecnólogo Sucroalcooleiro, porém, com o aval do governador Reinaldo Azambuja, ficou em aberto a possibilidade de mais um curso de graduação, a ser definido posteriormente qual seria, de acordo com a demanda da região do Vale do Ivinhema.

Os poderes executivo e legislativo estarão trabalhando em conjunto para que a cidade possa ser contemplada com novos cursos na UEMS e beneficiar a população com educação de ensino superior de qualidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.