O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota alertando a população sobre uma tentativa de golpe que vem sendo feita através do e-mail. Tentando roubas dados de empresários, golpistas estão usando o nome da corporação avisando sobre uma suposta vistoria.
No entanto, segundo os bombeiros, não existe auto vistoria nenhum e moradores devem ficar atentos. ' Ns últimos dias, alguns empresários estão recebendo mensagens por e-mail com o título ‘Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – Comunicado Importante’. Diante de tal fato, informamos que trata-se de um ‘Phishing’', diz CBMMS em nota.
O chamado “Phishing' é o crime de enganar as pessoas para que compartilhem informações confidenciais como senhas e número de cartões de crédito. Como em uma verdadeira ‘pescaria’, há mais de uma maneira fisgar uma vítima, mas uma tática de phishing é a mais comum.
Por tanto, a orientação é não informar dados, não clicar em nenhum link e nem realizar pagamento. “Se por ventura alguém da sociedade tenha sido vítima desse golpe, recomendamos que procure a Policia Civil e registre Boletim de Ocorrência', finaliza.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.