As condições do clima em Mato Grosso do Sul estão desafiando a imunidade. Neste domingo (8), teve cidade que registrou amplitude térmica de 25 graus: o dia começou com 14,7°C, mas os termômetros chegaram aos 39,8°C no mesmo dia.
Esse foi o caso de Rio Brilhante, a 161 km de Campo Grande. A umidade relativa do ar chegou aos 13% nesse município. Os dados foram coletados pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS).
A condição expõe o organismo a condições desafiadoras. As variações de temperatura podem causar oscilações na pressão arterial, aumentando o risco de infartos e AVCs (acidente vascular cerebral).
Umidade do ar
Em relação à umidade do ar, Mato Grosso do Sul registrou mínima de 7% em duas cidades, em Coxim e Sonora, ambas no extremo norte do Estado. Essa condição extrema apresenta risco real de morte.
Falando em umidade, todas as cidades de MS alcançaram umidade abaixo dos 16% neste domingo.
Calorão pelo Estado
Em relação às temperaturas, apenas uma cidade registrou temperatura abaixo dos 37°C. Em Chapadão do Sul, a máxima não passou dos 35°C.
No entanto, os demais municípios do Estado tiveram máxima entre 37°C e 41,6°C, como foi o caso de Aquidauana, que bateu o recorde de temperatura do dia em MS.
Aquidauana também foi a segunda cidade mais quente do país neste domingo, só perdendo para Cuiabá, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Na casa dos 40°C, em MS, também ficaram Água Clara, Corumbá, Coxim, Miranda, Nhecolândia e Porto Murtinho.
Das 10 cidades mais quentes do país neste domingo, 6 ficam em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a máxima chegou aos 38,7°C.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.