Empresários buscam redução do ICMS de sucos de frutas

Do que depender da Assembleia Legislativa para ajudar este setor a ter um folego iremos fazer”, enfatizou Câmara.

Cb image default

Nesta quinta-feira (28), o deputado estadual Renato Câmara encaminhou ao governo do estado e a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul solicitação a redução da alíquota do ICMS dos produtos: sucos de frutas; refrescos e outras bebidas prontas para beber à base de chá e mate e néctares de frutas no âmbito do estado.

"Trata-se de um pleito encaminhado pelos distribuidores de sucos no Estado que solicitam apoio para buscar junto ao governo do Estado a redução de alíquota do ICMS. Visando incentivar o consumo de produtos naturais, bem como visando colaborar com o comércio”, explica o parlamentar.

O Secretário de Estado de Fazenda, Felipe Mattos de Lima Ribeiro, durante reunião com representantes do setor e o deputado Renato, declarou que estão atentos e vão olhar com cautela a situação. “Vamos discutir a redução de alíquota. Os estados brasileiros tem matrizes muito distintas, mas vamos buscar uma alternativa e entre 10 a 15 dias teremos uma decisão”.

O empresário do setor Luiz Sebastião Ribeiro achou positiva a reunião que tiveram com o secretário e vê como ótima solução se conseguirem reduzir a alíquota. “Do jeito que está indo temos sérios riscos de termos que parar nossas atividades ou demitir funcionários, pois nossas vendas estão caindo, trabalhamos honestamente sem sonegar impostos e precisamos ter essa valorização”.

Do que depender da Assembleia Legislativa para ajudar este setor a ter um folego iremos fazer. Vou conversar com o governador e pedir que ele olhe com atenção esta demanda”, enfatizou Câmara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.