Irmãos são flagrados transportando 1,5 toneladas de maconha e acabam presos na BR-376

PRF apreendeu a droga em Vicentina, carga seria levada para o interior de São Paulo

Cb image default
A equipe observou um Honda/City que desviou da fiscalização. Em contato a equipe em Ivinhema, o carro foi abordado e o motorista foi identificado sendo irmão do homem que conduzia o caminhão com a droga.

Dois irmãos foram presos ontem (26) transportando 1.570 quilos de maconha em Vicentina. A ocorrência foi comandada por equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), durante a Operação Narke.

A ação ocorreu durante fiscalização de rotina na rodovia BR-376, na altura do quilômetro 45. Ao abordarem um caminhão Volkswagen 9.150 de cor branca, o condutor não conseguiu informar os motivos e a origem de sua viagem, e alegou não transportar nenhuma carga.

No entanto, os agentes identificaram um volume acobertado por uma lona no veículo. Durante vistoria, a equipe identificou diversos tabletes de maconha e skunk. Ainda durante a abordagem, os policiais observaram que um veículo Honda City realizou uma manobra abrupta de parada, o que levantou suspeitas.

Instantes depois, uma outra equipe da PRF informou que realizou abordagem ao veículo no município de Ivinhema. Em consulta aos sistemas policiais, ambos os condutores suspeitos foram identificados como irmãos.

Segundo informações da PRF, eles confessaram que levariam a droga para o interior de São Paulo, e ganhariam R$ 30 mil pelo transporte. Os irmãos explicaram ainda que enquanto um dirigia o caminhão, o outro estava responsável pela função de “batedor”.

A dupla foi presa em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e o caso segue em diligências pela Polícia Civil de Vicentina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.