Lilian deu à luz intubada, não viu o filho e agora luta por medicamento

Jovem mãe precisa de remédio Polimixina B 40 que está em falta em todo Brasil

Cb image default
Lilian em foto de rede social. (Foto: Arquivo pessoal)

Aos 35 anos, Lilian Gonçalves de Souza estava na expectativa de vivenciar a chegada do segundo filho de olhos abertos, mas a covid-19 roubou essa experiência e ela deu à luz no último dia 1º de abril enquanto estava intubada.

O drama veio à tona e toma contornos mais graves porque a família corre atrás de medicamento que ela precisa para tentar reverter o quadro de infecção pulmonar. Em falta em todo Brasil, a Polimixina B 40 não está em estoque no Hospital Regional, onde a mãe está internada e deve passar pelo procedimento de traqueostomia hoje.

Marido dela, Jayson Gonçalves de Freitas, 33 anos, conta um pouco da luta e das dificuldades enfrentadas nesse período. Ele também não pôde pegar o filho nos braços ainda devido às normas de segurança e nem mesmo o conheceu de perto, apenas por fotos.

Em leito de unidade intermediária, o pequeno Arthur está fora de perigo, mas só deverá sair do hospital ao completar 9 meses. “Dia 1º ela ganhou o neném. Ela passou mal, foi pro hospital e teve que fazer cesárea. Não chegou a ver o filho”, comentou o pai.

Sobre o medicamento, Jayson diz que ainda estão correndo atrás, já que há falta dele e que segundo o HR, não há previsão de chegada. “Estamos fazendo de tudo. Ela precisa de 40 ampolas. Estamos marcando todo mundo nas redes sociais para ver se alguém ajuda”, relata.

Nas redes sociais, o apelo é para que algum outro hospital onde o medicamento esteja disponível se sensibilize e empreste frascos ao HR ou que através da imprensa, o pedido chegue a alguém que possa ajudar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.