Mecânico é preso por manter Pit bull permanentemente enjaulado em dimensões reduzidas, incompatível com o porte e a natureza do animal

Policiais civis prendem suspeito de maus-tratos contra cão da raça Pit bull

Cb image default

A Polícia Civil, por meio da Decat, após o recebimento de denúncia na manhã de quinta-feira (5), compareceu imediatamente em oficina mecânica localizada no Vila Planalto, onde foi constatado que o cão da raça Pit bull, com cerca de 1 ano e meio de idade, era mantido permanentemente enjaulado em espaço físico de dimensões reduzidas, incompatível com o porte e a natureza do animal.

Cb image default

Os policiais identificaram que o cachorro não recebia água e ração de forma regular. O local aonde ficava restrito encontrava-se repleto de fezes e sem espaço limpo que possibilitasse ao cão deitar-se, fato que lhe impunha desconforto e sofrimento, conforme conclusão dos médicos veterinários, acionados pela Autoridade Policial e que avaliaram o caso in loco.

O mecânico e tutor do cachorro foi preso e autuado em flagrante na Decat, considerando que a conduta investigada configura Crime previsto no artigo 32, § 1º-A, da Lei 9.605/98.

Ele permaneceu preso, tendo em vista a impossibilidade de arbitramento de fiança pelo Delegado de Polícia na fase investigatória, considerando que a pena máxima do delito de maus-tratos supera quatro anos.

O cão foi resgatado, encaminhado ao CCZ da Capital e após triagem e exames de praxe será enviado para a ONG Cão Feliz para fins de inserção em Lar Temporário e eventual adoção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.