Na manhã de sexta-feira (7/7), por volta das 9:00 horas, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema esteve em deslocamento para o município de Angélica para iniciar as buscas por uma pessoa desaparecida a três dias.
Conforme informações a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, a ultima vez que o homem foi visto foi entrando no meio de um canavial em uma fazenda daquele município.
Durante o dia e aquela tarde de sexta-feira foi realizado buscas por terra e com o apoio de um drone, na Fazenda Cereja, local onde um trabalhador indígena está desaparecido dês do dia 4 - terça-feira - às 16:30 horas na última vez que ele foi visto por um operador de trator.
No local vários indígenas trabalham no plantio de cana, naquela quarta-feira às 15:30 horas, quando os demais trabalhadores pegaram o ônibus para retornar ao alojamentos o mesmo não embarcou junto, sendo que o responsável pelo plantio só foi avisado às 19h. foi quando na presença de outros ele retornou ao local e fez buscas por aproximadamente 2h e não encontraram, eles fizeram buscas no dia 5 e 6 e não localizaram o trabalhador.
Foi então que na manhã de sexta-feira o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para iniciar as buscas.
Em contato com a esposa do trabalhador que chegou na tarde de ontem no local das buscas para auxiliar e acompanhar, ela relatou aos 'socorristas do 193' que ele já desapareceu em pelo menos outras duas oportunidades, e que é portador de esquizofrenia, e quando fica sem o uso do medicamento ele não quer ficar próximo de outras pessoas, e busca o isolamento.
Porém durante as buscas não foi encontrado nenhum vestígio que pudesse dar um norte nas buscas. Diante do exposto nenhuma hipótese pode ser descartada. Inclusive a possibilidade de nem estar mais no Município de Angélica.
As buscas reiniciam na manhã deste sábado (8/7).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.