O deputado estadual Renato Câmara (MDB) através de seu trabalho parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), reivindicou à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) que sejam viabilizados recursos para a instalação de cerca elétrica e concertina, bem como a instalação de câmeras de segurança no entorno do 3º Pelotão de Polícia Militar situado no município Angélica.
A Indicação aprovada em Plenário na última quinta-feira (23-05), foi endereçada ao governador Eduardo Riedel, e ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira. “Trata-se de um pleito que foi encaminhado ao nosso Gabinete Parlamentar pelo Conselho Comunitário de Segurança do município de Angélica. A cerca elétrica e a concertina são recursos amplamente reconhecidos por sua eficácia na proteção de perímetros e na dissuasão de invasões. Sua instalação no entorno do 3º Pelotão fortalecerá a segurança dos policiais e dos equipamentos ali presentes, contribuindo para a manutenção da ordem e da eficácia das operações policiais”, justifica Renato Câmara.
Ao destacar a importância da instalação dos equipamentos, Renato frisa que “um sistema de câmeras de segurança permitirá o monitoramento contínuo das atividades em redor e dentro do pelotão, proporcionando maior controle e capacidade de resposta a incidentes. Por outro lado, a concertina, pelo seu visual de “ouriço” tem estética agressiva, inibindo a presença de potenciais invasores. Da mesma forma, a cerca elétrica possui efeito inibidor de alto grau de proteção”.
Finalizando sua Indicação acrescentou: “Temos a convicção de que investir na segurança do 3º Pelotão da Polícia Militar não apenas protegerá nossos bravos policiais, mas, também contribuirá para a tranquilidade e bem-estar de toda a comunidade de Angélica, levando em consideração que aos agentes de Segurança Pública também compete a proteção do patrimônio público”.
(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.