De acordo com informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje a Policia Militar de Nova Andradina através da equipe de Força Tática e Agência Local de Inteligência apreendeu no final da tarde de terça-feira (23), um homem de 52 anos, após ser flagrado com 50 quilos de entorpecentes, sendo 41,8 kg de maconha - 3,8 kg de haxixe e 4,6 kg de cocaína. A droga estava acondicionada em 75 volumes.
Os policiais foram acionados através da agência local de inteligência, que recebeu informações da Polícia Militar de Fátima do Sul para localizar e abordar um veículo sob suspeita de estar transportando algo ilícito. O veículo estava sob monitoramento desde a cidade de Deodápolis onde havia sido abordado pela Força Tática do 14º BPM de Fátima do Sul.
A equipe policial conseguiu localizar o veículo suspeito, com placas de Nova Andradina, na Rua Espírito Santo, em uma pousada e encontrou o condutor do carro no pátio. Os policiais efetuaram buscas no quarto onde o suspeito havia se hospedado e nada de ilícito foi encontrado.
Após buscas no veículo Chevrolet Prisma os policiais localizaram um fundo falso na caixa de estepe do veículo. Os policiais conduziram o carro até uma oficina mecânica onde após desmontagem do fundo localizaram a droga. O condutor confessou que foi ele mesmo quem confeccionou e acondicionou o entorpecente no compartimento, declarando ainda que toda a droga é dele. A equipe de Força Tática de Fátima do Sul trabalhou em conjunto com a Força Tática de Nova Andradina, durante a identificação e abordagem e posterior localização da droga.
“A soma dos esforços das equipes, do trabalho integrado e inteligente, resultou em um duro golpe no tráfico, em nossa região. Fatalmente essa droga se fracionaria em milhares de porções e alimentaria o tráfico formiguinha que fomenta os furtos e roubos em Nova Andradina e na região do Vale do Ivinhema” destaca o comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni.
O comandante ressalta ainda que a Operação “Nova Andradina Sem Drogas”, que visa coibir o tráfico de drogas na cidade, não tem prazo para terminar, e continuará com as equipes empenhadas no seu desdobramento, buscando retirar das ruas o tráfico formiguinha, que acaba por fomentar os crimes de furtos e roubos.
Denúncias podem ser realizadas via telefones 190, 181, 3449 1700 e ainda via WhatsApp pelo número 9 9987 9392 e ainda pela internet no canal de denúncias do 8º Batalhão, através do endereço [email protected]
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.