O comandante do 8º Batalhão de Nova Andradina, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, buscando um estreitamento nas relações institucionais, reuniu-se na quarta-feira (08) com o prefeito de Batayporã Jorge Takahashi. A visita teve como objetivo apresentar-se oficialmente ao Chefe do Executivo e ratificar a parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Batayporã.
Além da manutenção da parceria entre os órgãos, o comandante apresentou ainda o plano de policiamento previsto para o segundo semestre de 2018 e as ações já desenvolvidas pelo 8º BPM desde que assumiu o comando da unidade em maio.
Conforme informações a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, outro ponto debatido durante o encontro foi à implantação do Programa Mulher Segura – Promuse em Batayporã. O Tenente Coronel Dominoni explicou que o objetivo do programa é garantir às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar um atendimento mais humanizado e com maior capacitação técnica, sendo orientadas sobre seus direitos, através de visitas domiciliares da equipe policial, e encaminhadas para a rede de apoio composta de órgãos que se unem para resolver o problema da violência doméstica.
O Comandante ressaltou que uma das ações principais que serão desenvolvidas pelo programa é a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas. “As intervenções do projeto irão colaborar efetivamente para a prisão de agressores, tendo em vista à ocorrência da desobediência no cumprimento de medidas protetivas, com isso trazendo resultados bastante positivos”, observou.
Participou também da reunião a Coordenadora Especial da Mulher (CEMU) de Batayporã, Célia de Fátima Amaral. *Com informações da AssCom de Batayporã
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.