Idoso morto com golpes de extintor na cabeça foi atraído para programa sexual

Corpo da vítima foi colocado no porta-malas de um veículo e levado para canavial na zona rural de Novo Horizonte do Sul

Cb image default
Todos foram interrogados e confessaram o crime contando a participação de cada um, e na subtração de valores da conta da vítima.

Cinco pessoas foram presas por matar Antônio Pedroso da Silva, de 72 anos, conhecido como ‘Tonico’, em Novo Horizonte do Sul. O corpo do idoso foi encontrado nessa segunda-feira (10), em uma região de mata, entre Novo Horizonte e Jateí, após a prisão do grupo.

Segundo apurado pela polícia, o crime teria sido planejado por uma mulher de 24 anos, um rapaz, de 20, e uma adolescente, de 17. Eles conheciam o idoso e queriam roubar dinheiro dele. Por isso, planejaram usar a adolescente para seduzir ‘Tonico’ e depois roubá-lo.

Após o planejamento, o rapaz e a adolescente conseguiram atrair o idoso para uma região de mata em Novo Horizonte do Sul. Lá, ‘Tonico’ foi rendido com uma faca e mantido refém para repassar suas senhas bancárias e valores aos suspeitos.

Saiba Mais: Envolvimento em latrocínio de idoso serão levados para Ivinhema

Cb image default
Os presos encontram-se à disposição do Poder Judiciário e aguardando audiência de custódia.

Contudo, conforme explicou o delegado Robson Ferraz, da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Ivinhema, o idoso tentou reagir e foi agredido pelo casal com socos e golpes de extintor de incêndio na cabeça. Ele não resistiu às agressões e morreu no local.

Depois, o rapaz e a menor teriam feito transações financeiras de R$ 37 mil na conta bancária de ‘Tonico’ e transferido dinheiro para outras contas, sendo uma delas a da mulher de 24 anos.

Ainda durante as investigações, outros dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos. Eles são moradores de Jateí e teriam participado do furto dos valores da conta bancária do idoso.

Cb image default
A investigação conjunta contou com diligências e trocas de informações entre o SIG de Ivinhema, Delegacia de Novo Horizonte do Sul, Delegacia de Jateí, SIG de Dourados e GARRAS.

Após a prisão do grupo e apreensão da adolescente, eles foram interrogados na delegacia e confessaram o crime, revelando a participação de cada um e o roubo dos valores da conta bancária de ‘Tonico’. O grupo aguarda por audiência de custódia.

Além da SIG de Ivinhema, as diligências contaram com apoio da Polícia Civil de Novo Horizonte do Sul, Jateí, SIG de Dourados e Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

Cb image default
A vítima tentou reagir e acabou sendo morta pelo casal o qual teria agredido o idoso com socos e utilizando-se de um extintor de incêndio para golpear a cabeça do idoso.

Prisão de comparsas

Depois de matar o idoso, o rapaz e a adolescente colocaram a vítima no porta-malas de um veículo e levaram o corpo para o meio de um canavial na zona rural de Novo Horizonte do Sul. Após deixar a vítima ‘Tonico’ no meio da plantação de cana-de-açúcar, a menor e o rapaz se deslocaram para Jateí.

Logo, a dupla abandonou o carro da vítima, um Fiat Uno, e seguiu para Dourados de táxi na companhia dos outros dois comparsas de 19 e 20 anos.

Em seguida, os policiais conseguiram localizar os quatro acusados em um hotel na Rua Toshinobu Katayama, região central da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.