Renato Câmara comemora reajuste no salário dos agentes de saúde

Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que prevê adicional ao piso salarial dos agentes de saúde de Mato Grosso do Sul. O reajuste será calculado sobre o atual valor do adicional pago à categoria, 180 reais.

 O acréscimo sobre esse valor vai chegar a 50%, em três anos. O projeto foi de iniciativa do governo do estado e tramitou em caráter de urgência na Casa de Leis.

Como parlamentar, Renato Câmara manifestou total apoio ao projeto, “parabenizo o governador pela sensibilidade de valorizar esses profissionais principalmente em um momento tão delicado para nossa sociedade que é a epidemia do vírus zika. 

Os agentes são essenciais no processo de combate à doença e a remuneração adequada é necessária para execução de um bom trabalho. O governador tem todo meu apoio na votação desse projeto na Assembleia Legislativa, sou parceiro dessa categoria há muito tempo, não tenho como deixar de comemorar essa iniciativa”, comenta Câmara. 

Com a aprovação do projeto, em 2016 o valor atual será corrigido para 34,09% do salário mínimo (R$307,12), passando para 40% em janeiro de 2017 e chegando a 50% em 2018. Cerca de 12 mil profissionais serão beneficiados com o reajuste salarial entre agentes comunitários de saúde indígena, agentes de saúde pública, agentes de vigilância epidemiológica e de combate às endemias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.