Renato Câmara solicita novos cursos universitários para o Vale do Ivinhema

Em visita à sede da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), em Dourados, o Deputado Estadual Renato Câmara foi recebido pelo Reitor, Fábio Edir dos Santos, e falou da importância do setor agroambiental no Vale do Ivinhema e do anseio da comunidade por novos cursos de formação nesta área. 

De acordo com o parlamentar, essa é uma região de produtores de agricultura tradicional, e de jovens com vocação para o campo, além de uma necessidade de profissionalização nas áreas agrícolas.

Renato câmara sugeriu ainda que o espaço experimental poderia ser realizado em parceria com o município de Ivinhema que possui um colégio agrícola. 

"A estrutura física da escola técnica agropecuária atenderia uma parte desse curso. Diante disso, viemos em busca de entender essa dinâmica, pois existe todo um trabalho de mobilização pelos jovens que anseiam por essa oportunidade", disse.

Para o Reitor, o cenário é favorável. |A possibilidade de implantarmos um curso relacionado à aptidão regional, como a Engenharia Ambiental, Florestal ou outro curso afim em Ivinhema, vem contemplar a vocação do município. Vejo com muito bons olhos essa possibilidade|, afirma. Fábio Edir se comprometeu em fazer um estudo de viabilidade e, em seguida, encaminhar para discussão e aprovação. |Temos o compromisso de trabalhar pelo fortalecimento dos cursos que já temos. Portanto, faremos um levantamento para que o novo curso venha somar com os que já existem, aproveitando o corpo docente, laboratórios e estrutura física|, disse.

Participaram da reunião a vice-reitora, Eluizia Ferreira Lima, Pró-reitora de Desenvolvimento Humano e Social, Adriana Rochas de Carvalho, e o Assessor de Assuntos Interinstitucionais, Ney Azambuja.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.