Temor do Maníaco da Cruz atravessa as divisas do Estado e até do país

Na semana passada, um jornal divulgou que pessoas viram o jovem caminhando pela PR-272, entre Guaíra e Palotina.

Cb image default

Dionathan Celestrino, agora, tem 21 anos. Apelidado de Maníaco da Cruz, está sendo procurado desde quando fugiu da Unei de Ponta Porã.

O medo e o pânico que circulam a figura do jovem Dionathan Celestrino, 21 anos, o |Maníaco da Cruz|, atravessam os limites do Mato Grosso do Sul, chegam a outros estados e até outros países. 

Boatos sobre a presença do jovem, que matou três mulheres em Rio Brilhante, surgem a toda hora, em um bairro diferente de Campo Grande e até no interior do Mato Grosso. Desde a fuga do jovem, no dia 3 deste mês da Unei (Unidade Educacional de Internação em Ponta Porã), a sua presença vem alimentando boatos em todo o País. Houve até a história de que ele teria sido assassinado no Paraguai. No entanto, o pânico, mesmo, é causado pela possibilidade do jovem aparecer vivo. 

E este temor não acontece só em Mato Grosso do Sul. No oeste do Paraná, moradores usam as redes sociais para divulgar o suposto caminho do Maníaco da Cruz. Na semana passada, um jornal divulgou que pessoas viram o jovem caminhando pela PR-272, entre Guaíra e Palotina. Outras pessoas o viram em Guaíra. 

Em outra cidade do Paraná, Marechal Cândido Rondon, houve até a notícia de que uma mulher foi atacada por um homem com as mesmas características físicas do Maníaco da Cruz. A Polícia não confirmou a história, mas recebeu ligações também da presença do jovem em Umuarama. O último boato aponta a presença do Maníaco da Cruz na outra ponta, no interior do Mato Grosso. Mais especificamente a cidade de Alto Taquari, na divisa entre MT, MS e Goiás. 

A região está em alerta.E o medo pela presença do Maníaco da Cruz começou a se espalhar apenas nesta manhã de quarta-feira (27), conforme conta o estudante de jornalismo Aparecido Marden, de 20 anos, que mora na cidade.Ele conta que um caminhoneiro, que fazia o trecho de Rondonópolis (MT) até Alto Taquari, sem saber, deu carona para Dionathan, deixando-o em Alto Araguaia, outro município mato-grossense.

O caminhoneiro só teria descoberto a situação quando chegou ao destino final, e viu em um mercado o cartaz alertando sobre o fugitivo Maníaco da Cruz. |Tenho certeza que é ele|, exclamou o apavorado motorista, assustando quem estava no estabelecimento.A história que vem arrepiando os moradores começou em Rondonópolis, onde Dionathan teria pedido carona.

 Em um ponto interditado da rodovia, mesmo com a fila de veículos, o jovem não quis sair do veículo, ficando na boleia até chegar à Alto Araguaia.Ao caminhoneiro, Dionathan revelou que queria chegar à capital de Goiás, Goiânia.

 O Campo Grande News entrou em contato com o Superintendente de Assistência Socioeducativa, coronel Hilton Villasanti Romero, para saber se alguma das informações sobre o paradeiro de Dionathan havia sido confirmada.Segundo Villasanti, nenhuma delas foi confirmada, e não existe nenhuma informação concreta sobre onde estaria escondido, ou para onde estaria indo o jovem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.