Transporte de pacientes em Angélica vira alvo de procedimento do MPMS

Paciente estava sem tomar remédio, pois precisava renovar laudo de Lupus com médico em Campo Grande

Cb image default
Prefeitura Municipal de Angélica (Divulgação, Angélica Notícias)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou procedimento administrativo para acompanhar o serviço de transporte de pacientes em Angélica, após denúncia de moradora.

A denunciante informou que tem Lupus e precisava viajar até Campo Grande para passar por vários exames em janeiro. Porém, o responsável pelo setor de veículos da prefeitura informou que não tinha carros disponíveis por que estavam quebrados.

Nessa caso, a paciente informou que fez os exames e a viagem por conta própria. Entretanto, precisou novamente do serviço, no mês passado, e os veículos continuavam quebrados. A mulher precisava passar pelo médico com urgência, pois necessitava renovar o laudo para retirar medicamentos no SUS (Sistema Único de Saúde).

Nesta época, a paciente estava sem tomar os remédios. Entretanto, não conseguiria arcar com os custos desta segunda viagem. Após denúncia, a Promotoria contatou a prefeitura, que garantiu um carro para a viagem da paciente.

Mesmo com a aparente resolução do problema, a Promotoria prosseguiu para a abertura do procedimento para acompanhar o serviço de transporte de pacientes no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.