Vale do Ivinhema - Adolescente mata o pai com disparo de espingarda ao saírem pra caçar capivara

Polícia Militar de Nova Casa Verde conduziu o adolescente à delegacia por homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo

Cb image default
Espingardas e munições foram apreendidas. Imagem: (Divulgação/PM-MS)

A Polícia Militar, através da Radiopatrulha, conduziu, para a delegacia, na tarde do ultimo domingo (3/3) um adolescente de 17 anos por Homicídio Culposo e Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.

A equipe foi informada, que em uma determinada propriedade rural, localizada próximo a Casa Verde, um homem de 46 anos estava ferido em decorrência de disparo de arma de fogo durante a caça de animais silvestres.

Chegando no local, a equipe policial encontrou a vítima ao solo sem sinais vitais, ao questionar as testemunhas sobre o ocorrido, o possível autor se apresentou e informou que após o almoço, seu pai (vítima) e um amigo, foram pescar, enquanto o mesmo foi caçar capivara, sendo este animal silvestre comum nos arredores da represa.

O adolescente relatou aos policiais, que em certo momento, ele avistou um animal silvestre do outro lado da represa e efetuou um disparo de arma de fogo (carabina de pressão adaptada para o calibre .22), onde acabou atingindo seu pai. O autor desconhecia que seu pai estava do outro lado e quando percebeu o incidente, correu rumo a vítima, encontrando-o caído ao solo.

A equipe policial questionou sobre a origem da arma, e o suspeito informou que era de propriedade de seu pai e que havia outra arma de fogo em sua residência, onde foi localizado uma cartucheira calibre .28, e sete cartuchos intactos, dois cartuchos deflagrados calibre .36 e dois cartuchos deflagrado sem descrição.

Com as informações em mãos, os Militares encaminharam o adolescente, as armas e os cartuchos à delegacia para demais providências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.