Vale do Ivinhema: Amigos se despedem de piloto morto em queda de avião: “coração gigantesco”

O piloto tinha 40 anos e morreu em queda de avião agrícola, na manhã de terça-feira, no município de Nova Andradina

Cb image default
Avião pertence a uma empresa de aviação, de Chapadão do Sul, que presta serviços de pulverização agrícola.

Familiares e amigos se despediram na manhã desta quarta-feira (12) de Paulo Roberto Crispim, no cemitério Parque das Primaveras, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, no Jardim Ouro Verde, em Dourados. O sepultamento estava marcado para as 16h.

Paulo Roberto tinha 40 anos e morreu na queda do avião agrícola que pilotava, na manhã de terça-feira, no município de Nova Andradina. Ele trabalhava para uma empresa terceirizada de aviação e fazia a pulverização de uma área, quando houve o acidente fatal numa plantação de cana, distante cerca de 12 quilômetros da área urbana da cidade.

Cb image default
Paulo Roberto posando para foto (Foto: reprodução / rede social)

O piloto Gabriel Moreira, amigo de Paulo Roberto, disse que ele era apaixonado pela aviação e batalhou muito tempo para chegar aonde chegou. "Uma ótima pessoa, do coração gigantesco. Só quem voa sabe o tão gratificante e prazeroso que é. Infelizmente perdemos um amigo e parceiro de profissão. Nesse momento não tem explicação ou palavras para confortar. Que Deus o recebe de braços abertos. Só ficam lembranças boas", destacou.

Nas redes sociais, conhecidos do piloto e parentes também lamentaram a morte precoce de Paulo. "Descanse em paz, que Deus o tenha!", postou Altemir Alvarim. "Descanse em paz, amigo. Estamos sem acreditar", destacou Patty Alves. "Muito triste com essa notícia", lamentou Márcio Rodrigues do Nascimento.

Cb image default

As circunstâncias do acidente seguem sob investigação do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Polícia Militar atendeu ocorrência de queda de aeronave em Nova Andradina; entenda!

O 8º Batalhão de Polícia Militar, conhecido como “O Guardião do Vale do Ivinhema”, atendeu, na manhã de terça-feira (11), por meio da equipe de Radiopatrulha de Nova Andradina, uma ocorrência de queda de aeronave. A equipe de Radiopatrulha, por volta das 9h, foi solicitada, via COPOM, para comparecer a uma área rural próxima ao aterro sanitário de Nova Andradina (Lixão), onde um avião agrícola, utilizado para a pulverização de cana-de-açúcar, teria caído ao solo.

Cb image default

De imediato, a equipe deslocou-se até o local, onde, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, recebeu informações da solicitante, colaboradora da Empresa. Segundo ela, um avião pertencente a uma empresa de aviação, de Chapadão do Sul, que presta serviços de pulverização agrícola à referida energética, realizava a atividade quando, por volta das 8h30, ao se preparar para pousar e encerrar as operações, o piloto de 40 anos, por motivos desconhecidos, perdeu o controle da aeronave, que caiu ao solo em meio ao canavial.

Funcionários da prestadora de serviços localizaram o avião e informaram à solicitante que o piloto estava em óbito. A equipe adentrou ao local, onde os bombeiros confirmaram o óbito, sendo então tomadas as medidas para a preservação da área e acionadas as equipes da Polícia Civil e da perícia científica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.