As famílias que atualizaram o CadÚnico (Cadastro Único), pela última vez, nos anos de 2016 ou 2017 têm que fazer nova atualização até sexta-feira (11). As pessoas que recebem benefícios devem fazer isso a cada dois anos, mas na pandemia foi organizada nova escala para revisão do cadastro.
É preciso fazer atualização para evitar o bloqueio dos benefícios do Programa Auxílio Brasil, ou seja, quem não fizer isso até sexta-feira pode ter o pagamento suspenso. As famílias terão até 16 de dezembro para revisar os dados e evitar o cancelamento do Auxílio Brasil e da Tarifa Social de Energia Elétrica.
Atualizar o cadastro também é importante para quem recebe benefício do BPC Benefício de Prestação Continuada) e a ID Jovem. Nos municípios do interior do Estado, as famílias devem procurar os atendimentos da Assistência Social informados pelas prefeituras.
Aplicativo - Pelo aplicativo Cadastro Único é possível conferir se os dados estão atualizados e, também, o que deve ser feito para a regularização dos registros. O aplicativo pode ser baixado na Google Play.
Créditos: Campo Grande News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.