O Sicredi, instituição financeira cooperativa com 6,5 milhões de associados, recebeu, na quinta-feira (1/6), o Prêmio Broadcast Projeções 2023, conquistando a 9ª posição na categoria Top Geral que avalia as previsões de sete indicadores da economia. Esse é o terceiro ano consecutivo em que o Sicredi recebe o reconhecimento, o qual destacou as instituições financeiras e consultorias econômicas que mais acertaram as estimativas sobre as variáveis macroeconômicas de 2022.
Na categoria Top Geral, são analisadas as projeções do IPCA, IGP-M, Selic, câmbio, saldo da balança comercial, relação dívida líquida/PIB e PIB, encaminhadas por diferentes instituições que realizam, periodicamente, projeções de indicadores econômicos. São consideradas na análise as projeções feitas para os seis trimestres subsequentes e para o ano fechado.
“Esse prêmio ratifica o profissionalismo e consistência do trabalho de análise econômica realizado no Sicredi, o qual qualifica a gestão da instituição e beneficia diretamente os nossos associados”, afirma André Nunes de Nunes, economista-chefe do Sicredi, que representou a instituição financeira cooperativa no evento de entrega do prêmio.
A proposta do Prêmio Broadcast Projeções é reconhecer as instituições cujas projeções para os principais indicadores econômicos do país mais se aproximam da realidade. A Agência Estado, por meio de uma metodologia própria, reúne e avalia os dados fornecidos pelas instituições inscritas, que enfrentam desafios para análises dos números macroeconômicos e montam suas carteiras de recomendação aos associados.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.