Embora muitos não saibam, a votação nas eleições de 2024 servirá como prova de vida a aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Em Mato Grosso do Sul, bem como em outras regiões do Brasil, o procedimento será automático, por meio do cruzamento de informações de bases de dados públicas, federais, estaduais e municipais.
Além da votação na eleição, os seguintes documentos, atos servem como prova de vida para o INSS: comprovante de vacinação; cadastro em órgãos de trânsito; emissão ou renovação de passaporte, carteiras de trabalho, de identidade e de motorista, alistamento militar e outros documentos que exigem presença física.
Vale também o recibo de pagamento de benefício por reconhecimento biométrico; declaração de Imposto de Renda; e registros de atendimentos presenciais ou perícias médicas em agências da Previdência Social.
Este ano, as eleições estão marcadas para o dia 06 de outubro, em primeiro turno. Já o segundo turno, será no dia 23 do mesmo mês.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.