Agricultor de MS pode ter colhido a maior mandioca do país

Famoso em Coxim por ter encontrado há dois anos uma mandioca de 2,35m, Itamar Marçal de Oliveira, de 59 anos, colheu na manhã desta sexta-feira (19), no mesmo terreno aos de fundos da casa dele, na Rua Frei Cirino João Primon, no Bairro Senhor Divino, mandioca com 4,65m de comprimento.

Itamar plantou a rama a aproximadamente dois anos e meio e teve que retirá-la para iniciar a construção de um muro no local, assim que começou a cavar percebeu que se tratava de uma “mandioca gigante”, onde passou a ter todo um cuidado para não quebra-lá.

No dia 7 de outubro de 2014 o pedreiro havia colhido uma mandioca de 2,35m no mesmo terreno e desta vez ficou surpreso com a raiz que tem o dobro do tamanho, um braço de 1,20m e 0,57 cm de circunferência, segundo o Coxim Agora.

A mandioca pode ser uma das maiores já encontradas no país. Itamar informou ainda que vai cortá-la e distribuir para vizinhos e familiares prepararem bijú, iguaria a base de farinha de mandioca.

Em abril de 2013 o funcionário público Adonias Rodrigues da Silva, de 58 anos, colheu uma mandioca de 1,88 metro. O caso ocorreu em uma propriedade rural na zona rural de Coxim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.