A prefeitura de Ivinhema, por meio da secretaria de Assistência Social, participou em Campo Grande de uma reunião com a governadora em exercício, Rose Modesto, deputados estaduais, e secretários municipais de assistência social.
Na oportunidade, e por intermédio da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), será encaminhado a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei do Suas, que tem como objetivo organizar a assistência social em MS, sob forma do sistema único de assistência social (SUAS).
Segundo a secretaria de Assistência Social de Ivinhema, Valéria Chacarosqui, o SUAS tem a finalidade de regulamentar essa politica pública em todo Estado.
|É uma ação muito importante, essa regulamentação vai otimizar os recursos materiais e humanos, além de possibilitar a prestação dos serviços, benefícios, programas e projetos da assistência social com melhor qualidade para a população|, disse Valéria.
Os recursos para atender esse projeto seriam viabilizados através do PL, que determina arrecadação de 1% do ICMS, em cima das operações internas ou de importações de bebidas alcoólicas, fumo, cigarros e demais produtos derivados do fumo, que seriam destinados para os fundos de assistência social e de saúde.
|O projeto foi apresentado para a governadora em exercício Rose Modesto, que assinou e encaminhou para a Assembleia Legislativa, agora temos que fazer gestão junto aos nossos deputados estaduais para que o projeto seja aprovado rapidamente, beneficiando muitas famílias em nossa cidade, bem como em todos os municípios de Mato Grosso do Sul|, finalizou Valéria Chacarosqui.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.