O atacante Felipinho, do Ivinhema, foi protagonista do lance mais dramático do Campeonato Estadual até agora. Na partida contra o Novoperário, no último domingo (29), no Estádio Jacques da Luz, sofreu uma grave contusão ao disputar uma bola com o goleiro adversário, Fernando, em uma cena transmitida ao vivo pela TV para todo o Estado. Felipinho fraturou tíbia e fíbula da perna esquerda e, à principio, não deve mais jogar nesta temporada.
Socorrido imediatamente pela equipe médica presente no estádio e levado para a Santa Casa de Campo Grande, o jogador passou por uma cirurgia na mesma noite e, de acordo com os médicos Rogério Pandovane e Leonardo Nunes, o procedimento ocorreu da melhor maneira possível e a recuperação será rápida, considerando a gravidade da contusão. Felipinho deve ter alta nesta quarta-feira, quando irá retornar à Ivinhema e iniciar imediatamente a fisioterapia.
De acordo com o diretor de futebol, Alex Cruz, que acompanha o jogador desde o início, todo o trabalho de recuperação deve ser feito em Ivinhema. “O clube vai dar todo o respaldo necessário para a recuperação do atleta”, disse, quase que as mesmas palavras ditas pelo presidente do clube, Adnilson Pinheiro, em sua página pessoal, no Facebook. “Estamos tristes com o ocorrido, mas Deus é maior e vai nos ajudar a superar tudo isso. O clube vai dar todo o suporte necessário ao jogador”, postou.
Felipinho, 23 anos, é natural de Ribeirão Preto-SP, onde começou a carreira jogando nas categorias de base dos locais Botafogo e Comercial. Chegou ao Azulão no início do ano, trazido pelo técnico Douglas Ricardo e vinha sendo um dos principais jogadores do time na competição. Ficar fora do time na reta final não tirou o otimismo do atleta, que aposta no sucesso dos companheiros. “Tenho certeza que agora todos vão se unir ainda mais em busca do título e quero estar junto”, avisa.
O Ivinhema volta a enfrentar o Novoperário no próximo sábado, às 15h, no Estádio Saraivão. Com a vitória por 2 a 0 na partida de ida, pode até perder em casa pela diferença de um gol que segue na disputa do segundo título da história do clube.
Felipinho se machucou ao dividir a bola com o goleiro Fernando, do Novoperário (Reprodução: TV Morena)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.