Os duelos entre as equipes foram definidos após reunião realizada na tarde de quarta-feira na Funed (Fundação de Esportes de Dourados) e contou com a presença do presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) Francisco Cezário e representantes dos quatro times que ainda buscam o título da competição.
A divulgação das datas não agradou o vice-presidente do Itaporã, Sidney Camacho.
O dirigente trabalhava com a hipótese de atuar apenas no domingo, já que definiu sua vaga para esta fase apenas na noite de terça-feira contra o Aquidauanense. “Não gostei [de ter que jogar no sábado], mas vamos acatar a decisão da federação, mesmo com pouco tempo de recuperação para o grupo”, contou. Segundo Camacho, com o adiamento do duelo contra o time em Aquidauana por causa das fortes chuvas no município, os atletas tiveram prejuízos nos treinamentos. Foram quatro dias divididos entre estrada e hotel, com poucas atividades.
Além disso, o vice-presidente enxerga prejuízo financeiro pela antecipação do jogo, principalmente na bilheteria.
Já o Naviraiense ganhou ‘um dia’ em relação à viagem para São Paulo. O time do Sul do Estado disputa na próxima terça-feira a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil contra a Portuguesa, no Canindé.
Empate com gols ou vitória simples classificam os sul-mato-grossenses. Igualdade sem gols leva a decisão para as penalidades.
NO DOURADÃO
Jogando em Dourados após a perda do mando de campo, o Ivinhema tentará compensar o ‘campo neutro’ convocando a torcida para o compromisso contra o Cene, no domingo.
De acordo com o diretor de esportes do clube, Almir Lopes, que está no município prestando solidariedade à família de Adonir Santos, ferido durante a briga entre torcidas no Saraivão, ônibus e veículos de diversos torcedores confirmaram que acompanharão o time, mesmo com a distância de aproximadamente 107 km.
“Infelizmente não jogaremos em casa, mas tenho confirmado que muitas pessoas sairão de Ivinhema para acompanhar o Azulão”, disse durante a reunião. A expectativa é que a torcida douradense também compareça ao jogo para torcer a favor do time do interior.
Em relação ao Cene, o presidente José Rodrigues se diz tranquilo e comemora o fato de atuar pela segunda vez no ano em Dourados. “É bom porque estamos invictos aqui em jogos oficiais. Mas independente de tabus, gosto do Douradão e acredito que o time ficará mais a vontade”, finalizou.
Após os jogos de abertura das semifinais, os duelos de volta acontecem no próximo final de semana em Naviraí e Campo Grande.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.