Ivinhema - Após ameaçar desafeto, homem tem arma de fogo apreendida durante busca domiciliar

Suspeito responderá pelo crime de ameaça, e também pelo porte ilegal de arma de fogo

Cb image default
Arma e munições apreendidas. Imagem: Divulgação/PC-MS)

Hoje - quinta-feira, 23/3 - a Polícia Civil de Ivinhema, por meio da Seção de Investigações Gerais –SIG, cumpriu mandado de busca e apreensão e apreendeu uma pistola, calibre .380, utilizada, em tesem para ameaçar um desafeto do suspeito.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje, a operação foi desencadeada após a vítima noticiar que o suspeito teria ido até seu estabelecimento comercial e o ameaçado de morte com uma arma de fogo.

De posse dessas informações, investigadores(as) da Polícia Civil constataram que, de fato, o suspeito teria uma arma de fogo legalizada, porém a autorização obtida pelo suspeito permitia que a arma de fogo ficasse apenas no interior da residência, a chamada posse de arma de fogo; assim, sendo ilegal a circulação com a arma de fogo em qualquer localidade que não sua casa.

Diante disso, a autoridade policial representou pela busca e apreensão da arma de fogo, a qual após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo juiz.

De posse do mandado de busca e apreensão, nas primeiras horas do dia de hoje, investigadores da Seção de Investigações Gerais-SIG deram cumprimento ao mandado de busca e apreenderam a arma de fogo utilizada, em tese, no crime.

O suspeito responderá pelo crime de ameaça, bem como pelo porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.