Ivinhema - Cartório Eleitoral divulga horário de atendimento para agendamento de regularização até dia 8 de Maio

Vale lembrar que o alistamento eleitoral e o voto são facultativos para os jovens de 16 e 17 anos, mas passam a ser obrigatórios a partir dos 18 anos

Cb image default

Em 2024, as eleições municipais para os cargos de prefeitos e vereadores acontece no dia 6 de outubro. Para votar, os eleitores que têm alguma pendência com a Justiça Eleitoral devem regularizar sua situação até o dia 8 de maio, data aplicável, também, aos que pretendem tirar a primeira via do título de eleitor. Depois desse período, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração poderá ser feita nos registros eleitorais.

Conforme a reportagem, o Cartório Eleitoral em Ivinhema, para melhor atender aos eleitores, no período de 29 de abril a 08 de maio de 2024, atenderão de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. E nos dias 1.º de maio (quarta-feira feriado), 04 de maio (sábado) e 05 de maio (domingo), haverá plantão das 8h às 13h. O mesmo vale para o Posto de Atendimento Eleitoral em Angélica.

O eleitor deve entrar no site do TRE-MS e realizar o agendamento (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR). Pela página de Autoatendimento Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também é possível tirar o título, imprimir o documento, pedir transferência de domicílio eleitoral, emitir certidões, consultar débitos, imprimir boletos para quitar multas e solicitar a inclusão do nome social no título.

Vale lembrar que o alistamento eleitoral e o voto são facultativos para os jovens de 16 e 17 anos, mas passam a ser obrigatórios a partir dos 18 anos. Quem tem 15 anos, mas terá 16 até o dia 2 de outubro, já pode providenciar o documento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.