A adolescente Vitória Caroline Oliveira Honorato, 15 anos, foi assassinada ao dizer para um ‘’ficante’’ que iria se encontrar com outro rapaz, em Ivinhema. O crime ocorreu na noite de 25 de janeiro.
A fala é um dos três suspeitos presos, por envolvimento na morte da garota, Nilton Fernandes de Souza, 39 anos, o único a contar o que sabe à polícia.
Na versão de Fernandes, Vitoria ‘’ficava’’ (relacionamento rápido e sem compromisso) com Lucas da Silva Cordeiro, 23 anos. Na noite do crime, os dois se encontraram e ela teria dito que iria para a casa de outro rapaz e ficar com ele.
Ainda de acordo com Nilton, após Caroline deixar o imóvel, os três homens – Nilton, Lucas e José Antônio dos Santos, 60 anos, a perseguiram e a capturaram.
O trio levou a adolescente para um imóvel abandonado. Nilton detalhou, diz o site A Onça, que em dado momento, Lucas pediu aos comparsas para saírem e pegarem uma lanterna. Quando os dois retornaram, Vitória já estava morta
Os outros dois suspeitos, de 23 e 60 anos, que também estão presos, negaram o crime.
De acordo com o divulgado, três homens foram presos em flagrante por ocultação de cadáver e responderão pelo feminicidio da adolescente de 15 anos
Foram presos em flagrante, na tarde do ultimo sábado (29/01), três homens responsáveis pelo assassinato e ocultação de cadáver da adolescente de 15 anos Vitória de Oliveira Honorato, que estava desaparecida desde o inicio da semana. De acordo com o Delegado de Polícia Civil, Dr. Felipe Alvarez Madeiras, os suspeitos foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver, e responderão também pelo crime de feminicídio.
Desde o inicio da semana o SIG (Setor de Investigações Gerais) apurava o sumiço da adolescente que se deu na noite da ultima terça-feira (25/01), por volta das 22:00 horas. A investigação elucidou a autoria de um suspeito vizinho da vítima, que a conhecia desde pequena. A Polícia Civil representou pela prisão temporária do indivíduo na sexta-feira, sendo deferida e o mandado cumprido neste sábado, após a equipe policial encontrar o autuado em uma zona rural (entre as Gleba Azul e Ouro Verde), em sequência a algumas buscas com auxilio de populares.
Encontrado, o suspeito confessou participação no crime mas alegou ter apenas auxiliado a esconder o corpo. Em seu interrogatório, afirma que outro suspeito teria efetivamente matado a vitima com esganadura, por conta de ciúmes por ela ter se encontrado com outro rapaz na mesma noite, obrigando então o preso e outro senhor a ajuda-lo a ocultar o cadáver. Interrogados, os outros dois suspeitos negam participação no crime.
Segundo o preso, a adolescente teria sido levada a uma casa abandonada próxima a sua residência, no bairro Trigenã, onde o outro suspeito a teria matado. O trio então se revezou levando a menina por uma estrada de terra até um brejo próximo, onde o corpo foi deixado.
Os três suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver, que tem pena de reclusão de 1 a 3 anos, sendo apurada a participação de cada um no decorrer do inquérito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.