Ambiental resgata Curicaca em linha de anzol, terceira ave resgatada este mês na mesma situação

Cb image default

Policiais da PMA do município de Bonito, resgataram sexta-feira (17) à tarde uma ave da espécie Curicaca, que estava enrolada na linha de anzol.

Um pescador, de 50 anos, procurou os policiais informando que o animal estava à margem da rodovia MS-345, enroscada em linha de anzol e sem poder voar. A equipe foi ao local e conseguiu capturar a ave da espécie Curicaca (Theristicus caudatus).

Cb image default

Com muito cuidado, os policiais conseguiram retirar a linha de náilon que estava enroscada nas patas da ave e já havia causado ferimentos. Se ficasse mais tempo, com o movimento do animal, a linha iria amputar uma das patas. A equipe pediu atendimento de um médico veterinário à Curicaca, o qual tratou o ferimento e atestou que a ave poderia ser devolvida à natureza.

A distância que a ave estava do rio Miranda era de aproximadamente 800 metros e os Policiais calculam que ela se enroscou na linha, possivelmente quando tentou se alimentar com iscas que estaria em anzol de galho armado no rio. Este é o terceiro caso de aves resgatadas pela PMA nesta mesma situação. A curicaca foi solta no seu habitat e voou normalmente.

OUTROS CASOS.

Primeiro - Policiais Militares Ambientais de Coxim, resgataram no dia (6) uma ave silvestre da espécie garça-branca-grande (Ardea alba) presa em um anzol de galho, no rio Taquari, na região conhecida como Barranco Vermelho, no município, a 15 km da cidade.

Segundo - No dia (5), Policiais Militares Ambientais de Naviraí também resgaram uma ave silvestre da espécie garça-real-europeia (Ardea cinerea) presa em um anzol de galho no rio Amambai no município, a 50 km da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.