Nesta segunda-feira (16), equipes policiais apreenderam uma aeronave que transportava 400 tijolos de pasta base de cocaína, aproximadamente 400 quilos da droga, no interior de São Paulo. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, interceptou o avião.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o avião saiu de Mato Grosso do Sul e pousou em um aeroporto clandestino, entre Penápolis e Araçatuba. Então, o piloto percebeu a aproximação do Águia ao descer na pista.
Com isso, ele ainda tentou manobrar a aeronave para fugir, mas os policiais o abordaram. As equipes conseguiram prender em flagrante o piloto do avião, de 33 anos, e um passageiro, de 45 anos.
Já o motorista de um carro que daria apoio transportando a cocaína conseguiu fugir. Os agentes encaminharam o caso para a Polícia Federal.
Ainda conforme apurado pelo Midiamax, a aeronave prefixo PT-EKC está em nome de um homem que já esteve na lista da Interpol. A polícia também já investigou o suspeito por tráfico internacional de drogas.
Em 2018, ele foi preso transportando 450 quilos de cocaína em um bimotor, para Manaus.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.