Durante a Operação Hórus, desencadeada por forças policiais e da justiça a Polícia Militar Rodoviária aprendeu na manhã desta quarta-feira (15) em Dourados, 5,5 toneladas de maconha oculta em meio a uma carga de milho.
O fato ocorreu quando a equipe abordou na MS-276 entre Indápolis e Deodápolis a carreta Volvo, placas de Rio Branco do Sul - PR, que tracionava dois reboques carregados com carga de milho. Na abordagem o condutor apresentou bastante nervosismo levando a equipe a fazer uma vistoria na carga sendo localizada em um dos compartimentos de carga 5,5 toneladas de maconha.
O condutor do veículo, um homem de 44 anos de idade, disse ter deixado o veículo em Aral Moreira e que outras pessoas seriam as responsáveis pelo carregamento do entorpecente e ainda que levaria a carga até o estado do Paraná.
Um veículo GM Cruze, placas de Almirante Tamandaré PR, conduzido por um homem de 52 anos também foi apreendido, já que seu condutor, também preso, realizava o trabalho de “batedor”, ou seja, monitorava a ação policial avisando seu comparsa.
Esta é a maior apreensão de drogas realizada pela PMR em 2020 e supera todo o volume apreendido de drogas quando comparado o primeiro quadrimestre de 2019, ano de apreensão recorde de drogas. No primeiro quadrimestre de 2019 a PMR apreendeu 16,3 toneladas de drogas, já em 2020 são 21,2 toneladas.
Diante dos fatos, os autores foram presos, sendo encaminhados juntamente com os veículos e as drogas à Delegacia de Polícia Civil em Dourados.
Denúncias e informações: ligue 198 e fale com a PMR.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.