O casal, sendo um rapaz de 18 anos, e uma mulher, de 20, flagrados na noite de terça-feira (29) arremessando maconha com uma catapulta para o Presídio de Segurança Máxima, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, receberia R$ 1,5 mil pelo arremesso. Na casa onde a droga foi apreendida com o casal estava um adolescente.
Eles foram presos por volta das 22 horas por uma equipe da Força Tática do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar). Na delegacia, o rapaz contou que se reúne há duas semanas com a mulher e o adolescente na residência, e que eles são responsáveis por embalar a maconha e o carregador de celular para serem lançados para dentro do presídio.
Segundo ele, a mulher é quem recebe as ordens de dentro do presídio, mas ele não soube dizer quem é o preso que faz o contato. Pela preparação dos itens, ele contou que iriam receber R$ 1,5 mil.
Já a mulher, ao ser interrogada, disse que conheceu o rapaz e o adolescente há 1 mês e que na terça (29), foi chamada para ir até a casa dele. Ao chegar no imóvel, ambos ficaram conversando e o rapaz disse que iria comprar cigarros, segundo o interrogatório da mulher.
Passados 20 minutos, ele retornou ao imóvel e cerca de uma hora depois, eles foram surpreendidos pela polícia na residência.
Questionada, a mulher alegou que a droga era do rapaz e disse que não sabia da existência do ilícito na residência. Ela afirmou também que o rapaz confessou que embalava a droga e outras pessoas jogavam para dentro do presídio.
Na manhã desta quinta-feira (31), o casal passou por audiência de custódia e o Juiz de Direito, Alexandre Antunes da Silva, decretou a prisão preventiva. Com isso, eles devem ser encaminhados ao presídio.
Prisão
O flagrante aconteceu por volta das 22 horas quando policiais da Força Tática em rondas viram o rapaz de 18 anos arremessando um invólucro de droga para dentro da Máxima. Assim, no momento em que viu a viatura, o autor empreendeu fuga, correndo para dentro de uma residência, deixando cair dois invólucros que seriam arremessados.
Os policiais foram atrás e ao entrarem na residência viram que o rapaz fugiu para os fundos da casa, e os militares foram atrás. Foram encontrados na residência 10 pacotes de drogas, na gaveta do armário da cozinha, e mais seis invólucros de maconha dentro do forro do sofá da sala, totalizado 1,394 quilos de maconha.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.