Cemitério é arrombado e livro com registro de sepultamentos furtado

Caso inusitado ocorreu na madrugada deste domingo (23)

Cb image default
Gavetas reviradas em sala de cemitério (Foto: Ribas Ordinário)

Cemitério Municipal de Ribas do Rio Pardo, foi arrombado na madrugada deste domingo (23/6). O local teve suas portas e janelas quebradas, e a única coisa furtada foi o livro de registro de sepultamentos.

Secretário adjunto de Infraestrutura, Ademilson Barbosa Pereira contou à reportagem que ficou sabendo do ocorrido hoje pela manhã, quando funcionários que cuidam da limpeza do cemitério chegaram e perceberam o arrombamento. "Quebraram 3 portas, os vidros, e levaram o livro com as anotações de enterro da semana", comentou ele.

O ladrão conseguiu ter acesso à sala que guardava o livro de óbitos por meio da janela do local. O caso é considerado "estranho" para o secretário, que está na delegacia do município registrando o boletim de ocorrência. Ele afirma que nenhuma informação foi perdida, visto que o livro é digitalizado.

Segundo o Prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfreo Danieze (PT), o local não possui guardas pois não há objetos de valor. "Há vigias que circulam na cidade e o cemitério é distante do centro. São atos de puro vandalismo", comentou ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.