Dona de Pizzaria tem whatsapp da empresa clonado após pedido de suposto cliente

O golpista pediu duas pizzas para disfarçar e teve acesso ao número comercial

Cb image default
Imagem / Tânia Rêgo / Agência Brasil.

Uma mulher foi vítima de um golpista neste sábado (7), após receber pedido para entregar duas pizzas, em Campo Grande. Conforme consta no Boletim de Ocorrência, a vítima é dona de uma pequena Pizzaria no Jardim Carioca.

Ela relatou que recebeu pedido para entregar duas pizzas, em um Motel na Avenida Duque Caxias e que quando a entrega chegasse à portaria do local, era só repassar o código, que seria enviado via whatsapp.

No entanto, quando a vítima informou o código de 6 dígitos para o suposto cliente, ela perdeu todo o acesso ao seu whatsapp. E o pior, segundo consta na ocorrência, o autor passou a controlar o telefone comercial (whats) da Pizzaria e os clientes agora são induzidos a transferir dinheiro para conta de outras pessoas.

Um dos clientes, por exemplo, chegou a enviar Pix de R$ 98, que foi pra conta de um homem. A vítima informou que já retirou o número de divulgação das redes sociais e cancelou o whatsapp junto à operadora. Também avisou, via internet, os clientes e amigos sobre o fato, para que não depositem dinheiro para o golpista.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro como invasão de dispositivo eletrônico e falsa identidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.