Em três dias, DOF apreende mais de 3 Ton, de maconha, 6,5 mil pacotes de cigarro e recupera quatro veículos

No mesmo período ainda foram apreendidos vários quilos de skank, cocaína e crack

Cb image default
As apreensões são resultados da Operação Hórus em Mato Grosso do Sul, onde o DOF é referência no combate aos crimes transfronteiriços. 

Desde a madrugada da última sexta-feira, 29, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) vem intensificando as ações de policiamento e combate aos crimes transfronteiriços em todo Mato Grosso do Sul. O resultado é apreensão de várias toneladas de maconha além de skank, cocaína, crack e cigarro, assim como a recuperação de veículos roubados e a prisão de diversos criminosos.

As ações vêm acontecendo em vários municípios do Estado, onde o DOF atua em apoio à Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Cb image default

As primeiras apreensões ocorreram na madrugada de sexta-feira, 29, quando duas pessoas foram presas transportando 6500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Sidrolândia, em dois veículos. Ainda na sexta-feira foram detidas três pessoas na BR-463, com mais de 600 gramas de cocaína.

Já no sábado, na MS-295, em Iguatemi, os policiais do DOF fizeram a prisão de três homens e a apreensão de um adolescente. Com eles foram recuperados dois veículos roubados em Curitiba (PR) transportando 1481 quilos de maconha. No sábado também foi feita a apreensão de um Bitrem, tomado em assalto na última sexta-feira, na MS-162 em Maracaju. A carreta estava em um canavial na zona rural de Sidrolândia.

Cb image default

No domingo, um homem de 23 anos foi preso em um táxi transportando quatro quilos de skank e 850 gramas de crack. A prisão aconteceu na MS-289 entre Coronel Sapucaia e Amambai. Ainda no domingo, em Laguna Carapã, foi feita a apreensão de 1700 quilos de maconha e uma caminhonete recuperada.

Todas essas ações resultaram na prisão de nove pessoas e na apreensão de um adolescente. O Diretor do DOF, Coronel Wagner Ferreira da Silva, enfatizou a importância desses resultados alcançados pelo Departamento de Operações de Fronteira nos últimos dias.

Cb image default
6500 pacotes de cigarro

“Estamos focados na repressão imediata aos ilícitos transfronteiriços visando contribuir para o enfraquecimento das organizações criminosas que atuam em nossa fronteira e assim propiciar maior sensação de segurança aos nossos cidadãos” ressaltou Coronel Wagner.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.