Foragido no Brasil e Paraguai é preso pela Polícia Civil em cidade do MS

Membro de facção criminosa foi detido em Paranhos com arma de fogo e munições

Cb image default

Homem estava armado e ainda tentou fugir da abordagem dos policiais civis - Crédito: Divulgação

Com mandados de prisão em aberto em território brasileiro e paraguaio, homem de 36 anos foi preso neste sábado (18) após uma operação ser montada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Ele foi detido na região de Paranhos, segundo informações do site Midiamax.

A ação contou com as policiais de Paranhos, Coronel Sapucaia e Amambai. Localizado, o homem de 36 anos ainda tentou fugir.

Ele portava uma pistola calibre 9 milímetros com 9 munições intactas, que acabou apreendida. Segundo a polícia, o homem que não teve o nome divulgado tem mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídio e era um dos fugitivos da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Fuga em massa

Em janeiro de 2020, ao menos 75 homens que seriam integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiram do presídio, na fronteira com Mato Grosso do Sul. Os detentos teriam escavado um túnel dentro da unidade, que dava acesso ao lado de fora.

Foram mais de 70 metros escavados e mais de 200 sacos de areia deixados em uma das celas da penitenciária.

Na época foi questionado se os agentes não viram a fuga ou se houve participação dos agentes. Membros da direção do presídio foram prontamente demitidos e levados para prestarem esclarecimentos, bem como os agentes que trabalhavam na penitenciária naquela madrugada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.