Nesta quarta-feira (28), patrulheiros da Polícia Militar Rodoviária de Vila Amandina, em Ivinhema, efetuaram a apreensão de 117 quilos de maconha que estavam em uma caminhonete Ford Ranger, que trafegava pela rodovia MS-276, sentido Ivinhema a Nova Andradina.
Os policiais abordaram o veículo e, ao verificar a documentação, o autor apresentou nervosismo, o que levou os policiais a realizarem uma vistoria minuciosa no automóvel. Durante o procedimento, foi constatada a existência de um fundo falso na carroceria, onde foram encontrados 117 quilos e 600 gramas da droga divididos em 141 tabletes.
Diante das circunstâncias, o autor confessou que estava transportando maconha. Ele relatou que, há 15 dias, recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa lhe propondo conduzir uma caminhonete até a cidade de Nova Andradina, sendo que, ele receberia pelo transporte a quantia de R$ 6 mil.
O acusado disse que aceitou a proposta e, no sábado (24), recebeu novamente a ligação do homem, informando que, na quarta-feira (28), o veículo estaria estacionado em determinado ponto da cidade de Dourados, com a chave no contato. Por volta das 06h30, o homem foi ate o local combinado e retirou o automóvel.
Dentro do veículo, havia um celular LG, que seria utilizado para os contatos. Assim que ligou o celular, recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como “Cavalo” e que informou a rota que deveria ser seguida por ele, dizendo que agiria como batedor em um Fiat Palio.
O acusado seguiu com a caminhonete, até ser abordado na Base Operacional de Vila Amandina, onde ocorreu a apreensão. O veículo foi encaminhado até o Corpo de Bombeiros de Ivinhema, onde a carroceria da Ford Ranger foi cortada para retirada do entorpecente. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que acabou conduzido para a Delegacia de Policia Civil.
Imagem: Divulgação/PMR
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.