A Polícia Civil, através do SIG, de Ponta Porã, capturou em flagrante dois homens que exercem a profissão de “mascates”. A ação aconteceu na quinta-feira (2/9).
O modus operandi, já de conhecimento da polícia, se baseia no oferecimento de produtos consignados, como enxovais e roupas, para serem vendidos pelas vítimas, com a garantia de que apenas os itens comercializados deveriam ser pagos e o restante da mercadoria poderia ser devolvida sem ônus.
Ocorre que, após o prazo dado para a venda (60 dias), os autores retornavam e exigiam o pagamento integral do valor correspondente a todas as peças entregues em consignação, inclusive as não vendidas. Essa exigência ocorria sob forte ameaça e dano aos imóveis das vítimas.
No dia da prisão dos acusados, após registro do Boletim de Ocorrência, a vítima ligou na delegacia informando que os autores estavam na porta de sua residência danificando o portão a chutes e ameaçando atear fogo no imóvel. A equipe, então, se deslocou ao local dos fatos, porém os autores evadiram-se em um veículo de cor branca.
Os investigadores efetuaram buscas próximo à residência, o veículo foi localizado e os autores capturados e conduzidos até a unidade policial, em flagrante, pelo crime de extorsão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.